A reforma do Lar São Vicente de Paulo, foi um trabalho muito gratificante , pois as crianças adoraram seu novo Lar, que ficou alegre e prático.O objetivo maior era ter um espaço que pudessem se desenvolver um trabalho motor e psicomotor com as crianças de 0 a 6 anos.
Para isto foi feita uma pesquisa com uma coordenadora pedagogica, que relatou todas as necessidades das crianças pela sua faixa etaria.
Dividiu-se de 0 a 2 anos, de 3 a 4 anos e de 5 a 6 anos.
Criou-se uma parte da sala para brincadeiras com cochonetes e espelho , uma outra para leitura e mesinhas para desenhos e uma parte da sala foi usado para TV e video.
Reformou-se também o refeitório e cozinha adaptando o espaço para as crianças , poderem usar e serem ao mesmo tempo vistas e servidas pelo pessoal da cozinha.
Os quartos foram decorados como de bebes , meninos e de meninas.
Banheiro recebeu uma bancada para trocar as crianças com um armário que guarda as fraudas e utencilos importantes de Higiene.
3 comentários:
Parabéns pela atitude, é de pessoas assim que o mundo precisa, que Deus te abençoe, e te dê em dobro o que realizastes pra cada dessas crianças.
Fui criada neste orfanato até os 17 anos, quando ainda era administrado por Irmãs da Divina Providência. Hoje, sou casada, avó de 5 netos maravilhosos, tive 3 filhos e moro em Blumenau. Qual não foi minha surpresa ao encontrar este site. Fiquei quase que paralisada, saudosa destes tempos que tanto contribuiram na minha formação social, intelectual e religiosa. Foi um dia de felicidade e pretendo, numa de minhas viagens a Floripa, pois somos naturais desta cidade, visitar este lar, o qual tanto amei. A esta nobre aquiteta,Ana Pires, meus parabéns. Se morasse aí, certamente gostaria de ser uma das voluntárias, já que fui professora durante 40 anos e agora aposentada. Tenho saudades, muitas saudades das religiosas com as quais convivi, mas em especial da Irmã Angelica que foi superiora de nosso lar. Já faleceu e foi sepultada em Blumenau. Que Deus ampare todas estas crianças e que consigam se encontrar na vida, como também eu consegui. À todos que contribuem com esta tarefa maravilhosa, creiam: Deus recompensará a todos. Certamente já recompensou aqueles que por aí passaram praticando a caridade. Meu abraço carinhoso.
Fui criada neste orfanato até os 17 anos, quando ainda era administrado por Irmãs da Divina Providência. Hoje, sou casada, avó de 5 netos maravilhosos, tive 3 filhos e moro em Blumenau. Qual não foi minha surpresa ao encontrar este site. Fiquei quase que paralisada, saudosa destes tempos que tanto contribuiram na minha formação social, intelectual e religiosa. Foi um dia de felicidade e pretendo, numa de minhas viagens a Floripa, pois somos naturais desta cidade, visitar este lar, o qual tanto amei. A esta nobre aquiteta Ana Pires, meus parabéns. Se morasse aí, certamente gostaria de ser uma das voluntárias, já que fui professora durante 40 anos e agora aposentada. Tenho saudades, muitas saudades das religiosas com as quais convivi, mas em especial da Irmã Angelica que foi superiora de nosso lar. Já faleceu e foi sepultada em Blumenau. Que Deus ampare todas estas crianças e que consigam se encontrar na vida, como também eu consegui. À todos que contribuem com esta tarefa maravilhosa, creiam: Deus recompensará a todos. Certamente já recompensou aqueles que por aí passaram praticando a caridade. Meu abraço carinhoso.
Postar um comentário